A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Larissa Gaspar: “reconquistar o governo em Fortaleza é fundamental”


Convidada do programa “Destaque ANC”, a deputada Larissa Gaspar destacou o momento político vivido pelo Partido dos Trabalhadores. Na visão da parlamentar, para uma melhor harmonia e desenvolvimento da capital cearense, é preciso que o PT volte a estar à frente da Prefeitura de Fortaleza.

Larissa Gaspar, que é uma das pré-candidatas do partido, comentou que foi na gestão do PT que a cidade avançou em políticas públicas cruciais em diversas áreas. A deputada também criticou determinados pontos da atual gestão de Fortaleza e avaliou que a capital cearense se destaca negativamente pela desigualdade.

“Temos uma cidade belíssima, com praias maravilhosas e com o maior parque ecológico da América Latina. Porém, o que mais me desagrada é ter recursos que não são alocados para quem mais precisa. Não é observado um investimento em estrutura básica, universalização do acesso à creche, transporte público de qualidade. Temos o quarto pior tempo de espera nas paradas de ônibus e isso é altamente injusto, além de uma passagem caríssima”, afirmou.

Em relação a essa pauta, a deputada relembrou o tempo que atuou na Câmara Municipal. Na época de vereadora, Larissa Gaspar elaborou um projeto em meio a pandemia. A intenção era que a Prefeitura pudesse aumentar a oferta de ônibus para evitar aglomeração e tempo de espera pelo transporte público, algo que não foi acatado.

“Acionamos a Justiça. O prefeito fez o contrário: reduziu o número de veículos e contribui para a disseminação do coronavírus”.

Taxa do Lixo

Para a deputada, a limpeza urbana de Fortaleza piora a cada constatação. Segundo Larissa Gaspar, o cenário é contraditório diante da implementação da Taxa do Lixo. Conforme a parlamentar, faltam investimento na educação ambiental e ações estratégicas que podem dar uma nova utilidade aos resíduos sólidos descartados na capital.

“Lixo em em Fortaleza era para ser solução de geração de renda, geração de energia, e não problema. O prefeito criou uma taxa do lixo e o que a gente vê é a cidade a cada dia mais suja. Por onde você anda o que se vê é lixo se acumulando A Prefeitura deve garantir condições do recolhimento desse lixo, tendo uma coleta regular que seja boa para evitar o descarte irregular”, observou.

A entrevista na íntegra pode ser conferida no canal da REDE ANC no Spotify. Clique e confira.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir