Líder do Governo na Alece, o deputado estadual Guilherme Sampaio, comentou sobre uma recente pesquisa que avaliou o nível de satisfação do governo Lula. De acordo com recente levantamento da Quaest, 49% dos entrevistados avaliam de forma negativa a condução do Governo Federal.
Em entrevista à REDE ANC, o parlamentar ponderou os dados, sobretudo os que mostram a queda de Lula no Nordeste. Segundo Guilherme Sampaio, Lula é querido pelo povo do Nordeste, e essa popularidade na região será benéfica para os cenários de 2026.
O deputado foi direto em afirmar que esses dados não devem causar instabilidades. “Em todas as pesquisas de opinião, o presidente Lula é 1° lugar em intenção de voto. É óbvio que todo governo responsável observa esses estudos para ir calibrando os movimentos e as políticas públicas. Lula já está tomando as providências necessárias para acelerar obras em diversos órgãos e ministérios […] vale registrar que esses reflexos são efeitos de desinformação nas redes sociais que afetam um ambiente político. Não há motivos para preocupação. Lula, se Deus quiser será reeleito”, afirmou.
Confira a entrevista do Líder do Governo na Alece:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
O deputado afirmou que Lula faz um trabalho de reconstrução de políticas públicas. O deputado atribuiu essa necessidade de restauração após o saldo deixado por Bolsonaro, quando saiu do comando do Brasil.
Na oportunidade, o líder do Governo na Assembleia Legislativa fez críticas ao ex-presidente e enalteceu a atuação de Lula, sobretudo no Ceará e no Nordeste do País. Para Guilherme Sampaio, o alinhamento entre Governo Federal e Governo do Estado tem resultado em obras estruturantes e necessárias para o desenvolvimento dos Estados que mais necessitam.
“Entramos em dois anos de colheita das sementes que foram plantadas com muito trabalho e em todas as áreas, em função da destruição representada pelo Governo Bolsonaro. Recentemente tivemos a autorização da obra de serviço da Transnordestina, que vai representar um salto no desenvolvimento da área de logística do Ceará […] tudo isso é fruto da pactuação do presidente Lula, que tem dialogado com o governo Elmano”, ressaltou.