PUBLICIDADE

“Lula preso injustamente”, diz deputado

Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Guilherme Sampaio (PT) parabenizou o Supremo Tribunal Federal pela atuação no caso que envolver Jair Bolsonaro, ex-presidente da República. Na visão do parlamentar, as denúncias em torno do político, e que originaram todo o processo, estão sendo conduzidas pelo STF com transparência e responsabilidade. Ao comentar sobre esse contexto, Guilherme Sampaio relembrou a época em que Lula, atual presidente do Brasil, também foi julgado. Para ele, a falta de cuidado na condução do processo fez o político petista ser preso injustamente.

“É preciso que fiquemos vigilantes para que esse processo [de Bolsonaro] aconteça da forma prevista na legislação. O devido processo legal. O STF está tendo esse cuidado que faltou com o presidente Lula, quando ele foi injustamente perseguido, julgado e condenado a jato. Foi preso no Paraná durante um processo que culminou com a sua permanência por mais de 550 dias na cadeia”, relembrou.

Em entrevista à REDE ANC, o deputado pregou rigor na punição para aqueles que atentarem contra a Democracia. “Agora, o STF dá um rito correto. Assim que deve ser. Aqueles que são responsáveis por graves crimes, cujos os indícios já estão demonstrados, devem pagar com o máximo rigor da lei. Faltou fazer isso quando o Brasil viveu uma Ditadura Militar. Talvez, se isso tivesse sido feito naquela época, não tivéssemos uma tentativa de golpe em pleno 2023, quando vivemos isso recentemente”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir