A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Mais de 200 vítimas de afogamento são resgatadas no Ceará este ano

Durante o primeiro quadrimestre deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), através dos Guarda-Vidas, resgatou 224 vítimas de afogamento em todo o estado. Em destaque, no mês de janeiro, o CBMCE salvou 119 vítimas na Praia do Futuro.

Os dados compilados pelo CBMCE revelam um aumento de 10,04% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 249 resgates. Vale ressaltar que o desempenho dos quatro primeiros meses de 2024 superou os registros dos anos anteriores, com 221 e 75 resgates de vítimas de afogamento em 2022 e 2021, respectivamente.

Mais de 200 vítimas de afogamento são resgatadas no Ceará este ano
Foto: Divulgação/SSPDS

No que diz respeito ao levantamento geral de resgates ao longo do último ano, o Corpo de Bombeiros resgatou 605 banhistas em praias cearenses. Esse número representa um aumento de 6,05% em relação aos resgates de 2022, quando foram contabilizadas 644 vítimas. Os dados de resgate de 2023 também superaram os anos anteriores, com 563 e 526 resgates em 2020 e 2021, respectivamente.

Dicas de Prevenção

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de os banhistas respeitarem as sinalizações, avisos de perigo e orientações fornecidas pelos guarda-vidas para garantir a segurança nas praias. É fundamental que os banhistas só entrem no mar em áreas supervisionadas por guarda-vidas e evitem realizar salvamentos aquáticos sem o devido treinamento.

Em situações de emergência, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e aguardar a chegada dos profissionais. A segurança dos banhistas é uma prioridade para o CBMCE, que está empenhado em prevenir afogamentos e salvar vidas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir