A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Manifestação de profissionais do Detran termina em confusão

Os profissionais do Detran estão em greve desde o dia 3 de abril. A categoria busca diálogo com o governador para apresentar reinvindicações - (Foto: Reprodução)
Os profissionais do Detran estão em greve desde o dia 3 de abril. A categoria busca diálogo com o governador para apresentar reinvindicações – (Foto: Reprodução)

Spray de pimenta, confronto com policiais e condução de um servidor à Delegacia. O saldo da manifestação de profissionais do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) foi marcado por transtornos e confusões na manhã desta segunda-feira (22/04). Na ocasião, a categoria organizou um movimento em frente à Arena Castelão, em Fortaleza, para evidenciar insatisfações dos servidores.

Entre as principais reclamações, os profissionais do Detran denunciaram que servidores do órgão responsáveis por realizar a fiscalização de veículos foram substituídos por vistoriadores contratados de forma temporária. Devido a tensão que tomou conta do ambiente, o Batalhão de Polícia do Choque teve de intervir com o Instrumento de Menor Potencial Ofensivo, que é configurado pelo uso de spray de pimenta.

A Polícia alegou que os manifestantes fecharam a entrada da Arena Castelão com cones e em seguida ocuparam a via, fator que impediu a entrada de servidores que trabalhavam no local. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o uso do spray de pimenta foi necessário diante da resistência de um dos servidores manifestantes em cumprir a ordem de desocupação da via.

Confira:

Deputados reagem a episódio com profissionais do Detran

Deputados da base e da oposição do governo repercutiram o acontecimento em suas redes sociais. De acordo com o parlamentar Renato Roseno, os profissionais estavam exercendo o direito de busca por melhorias. “Os trabalhadores do Detran estavam exercendo seu direito constitucional de protesto por melhores condições de trabalho. Querem diálogo e respeito”, afirmou.

Também em suas redes sociais, o deputado estadual Carmelo Neto comentou sobre o assunto e definiu como “maus-tratos” a forma como foram tratados os servidores do Detran.

“Os servidores estão sendo maltratados pelo governo petista ao lutarem por melhores condições de trabalho”, criticou.

Acompanhe essas e outras informações através das plataformas da REDE ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir