A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Manifestações de apoio a Bolsonaro, derrotado nas eleições, pedem “Fora Lula”

Milhares de brasileiros espalhados por todo o país realizam manifestações nesta quarta-feira (02/11) em pelo menos 20 Estados do Brasil. Vestidos de verde e amarelo, os participantes manifestam sua insatisfação com o resultado das eleições de 2022. Em Fortaleza, o ato teve início em frente ao Comando da 10ª Região Militar, no Centro, mas também foi registrado em outros pontos da capital. 

Desde a madrugada da última segunda-feira (31/10), tais insatisfações foram manifestadas através de bloqueios em rodovias de todo o país, supostamente motivadas pelo silêncio de quase 48h do presidente após o resultado das eleições. No entanto, nas ações que foram registradas neste feriado, foi observada uma outra postura: cartazes e palavras de ordem em defesa do presidente Jair Bolsonaro e contrárias ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  Entre os dizeres, frases como “Fora Lula” e “Nossa bandeira jamais será vermelha”.

Manifestações ocorrem no Ceará e em mais 19 Estados
Manifestações ocorrem no Ceará e em mais 19 Estados (Foto: Reprodução/WhathsApp

É a primeira vez em que um presidente não reeleito conta com o apoio maciço da população, enquanto eleitores e apoiadores do candidato que venceu as eleições ainda não realizaram ações deste cunho desde o último domingo (30/10). De acordo com Alex Ceará, um dos líderes do movimento de Direita no Estado, a manifestação é espontânea e está dentro do que é previsto pela Constituição.  “[..] Tanto é que está espalhada por vários pontos da cidade. Temos o direito que nos garante a liberdade em se manifestar, de reclamar. É uma manifestação prevista na Constituição”, opinou. 

Extensão do manifesto

Também presente nas manifestações, o empresário Cézar Souza definiu o ato como legítimo e em defesa de um país melhor para todos os brasileiros. “Queremos e desejamos um Brasil evoluído para esta e para a futura geração. Isso aqui é um ato democrático, e não para demonstrar arrogância. O nosso país merece um presidente que emane o direito para toda a nação”, afirmou.  

Manifestações de apoio a Bolsonaro, derrotado nas eleições, pedem "Fora Lula"
Foto: Maximus Vitor

Em pontos como a Praça da Sé, manifestantes cantaram o hino nacional e realizaram momentos de oração. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a movimentação não teve impactos no trânsito da capital cearense. De acordo com organizadores, a previsão é de que os atos se estendam até a madrugada desta quinta-feira (03/11).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir