PUBLICIDADE

Mauro Filho não descarta pôr nome para concorrer ao Senado

Diante de algumas ventilações na política cearense, os bastidores dão conta de algumas figuras públicas que podem concorrer ao Senado em 2026. Nesse contexto, o deputado federal Mauro Filho (PDT) também pode ser um dos políticos a ter o seu nome trabalhado para o ano que vem. Em entrevista à REDE ANC, o deputado federal afirmou que é preciso haver uma discussão coletiva, dando indícios de quem as conversas sobre o assunto ainda podem estar em fase inicial.

No entanto, o parlamentar não descartou que essa possibilidade possa transcorrer para o plano prático. “Veja: ninguém é candidato de si mesmo, pois tem de haver uma conjuntura. São duas vagas. Cid Gomes já vem falando em Junior Mano. Se a essa época for de duas e couber ao PSB essa majoritariedade , vamos discutindo até lá”, explanou.
Mauro Filho também parabenizou o PBS pelo momento de protagonismo vivido na política cearense, sob a liderança de Cid Gomes e Eudoro Santana. “O PSB dá demonstração de expansão no Estado do Ceará, através de um trabalho agregador de Cid e de Eudoro. Hoje, vários partidos, a exemplo de PT, PDT e PP participaram deste momento que representa uma congregação de objetivos para fazer o Ceará crescer”, destacou.

O deputado também comentou sobre a presença de João Campos, prefeito de Recife, neste evento. Para ele, a participação também é um indicativo de que o PSB buscará ampliar seu destaque em âmbito nacional.

“A presença de João Campos dá essa projeção nacional que o PSB vai ter nas próximas eleições . A expectativa é que, na centro-esquerda, o PSB faça a maior bancada federal. Isso faz girar dentro das articulações no congresso nacional. Estou na luta para isso”, afirmou.

Confira a declaração de Mauro Filho à REDE ANC:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir