Diante de algumas ventilações na política cearense, os bastidores dão conta de algumas figuras públicas que podem concorrer ao Senado em 2026. Nesse contexto, o deputado federal Mauro Filho (PDT) também pode ser um dos políticos a ter o seu nome trabalhado para o ano que vem. Em entrevista à REDE ANC, o deputado federal afirmou que é preciso haver uma discussão coletiva, dando indícios de quem as conversas sobre o assunto ainda podem estar em fase inicial.
No entanto, o parlamentar não descartou que essa possibilidade possa transcorrer para o plano prático. “Veja: ninguém é candidato de si mesmo, pois tem de haver uma conjuntura. São duas vagas. Cid Gomes já vem falando em Junior Mano. Se a essa época for de duas e couber ao PSB essa majoritariedade , vamos discutindo até lá”, explanou.
Mauro Filho também parabenizou o PBS pelo momento de protagonismo vivido na política cearense, sob a liderança de Cid Gomes e Eudoro Santana. “O PSB dá demonstração de expansão no Estado do Ceará, através de um trabalho agregador de Cid e de Eudoro. Hoje, vários partidos, a exemplo de PT, PDT e PP participaram deste momento que representa uma congregação de objetivos para fazer o Ceará crescer”, destacou.
O deputado também comentou sobre a presença de João Campos, prefeito de Recife, neste evento. Para ele, a participação também é um indicativo de que o PSB buscará ampliar seu destaque em âmbito nacional.
“A presença de João Campos dá essa projeção nacional que o PSB vai ter nas próximas eleições . A expectativa é que, na centro-esquerda, o PSB faça a maior bancada federal. Isso faz girar dentro das articulações no congresso nacional. Estou na luta para isso”, afirmou.
Confira a declaração de Mauro Filho à REDE ANC:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.