A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

MDB amplia presença no Cariri

Para 2025, o MDB pretende ampliar a presença em todo o Ceará. No Cariri, o partido pretende apostar as fichas em Juazeiro do Norte - (Foto: REDE ANC)
 (Eunício Oliveira, presidente do MDB)

Liderado pelo deputado federal Eunício Oliveira, o MDB fortaleceu a sua presença na Região do Cariri após o fim da janela partidária. Após o final do prazo, o partido fechou com mais três Prefeituras, totalizando seis gestores à frente das administrações municipais no Cariri.

Os últimos três políticos que se aliaram foram Cícero de Deus, Chico Clementino e Fábio Pinheiro. Os três, respectivamente, são prefeitos das cidades de Araripe, Granjeiro e Porteiras. 

Com a articulação, o grupo desfalcou partidos como o PDT, PSDB e PRD. Agora, na Região do Cariri, a agremiação de Eunício Oliveira é a segunda com o maior número de gestores filiados. O PT continua como o partido que reúne o maior número de prefeitos no local.

Contexto MDB

Ao todo, no último evento de filiação, o MDB reuniu 50 novos componentes, entre pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Missão Velha, Penaforte e Várzea Alegre são os outros municípios do Ceará administrados pela silga.

Em 2020, o PDT foi o partido com maior número de Prefeituras no Ceará. A sigla obteve vitória em 67 cidades. O MDB, no entanto, sofreu uma queda de 28 para 17 administrações no Estado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir