A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Meca Mundial do Kitesurf terá Ocean Garden Cumbuco Beach Houses

Reunir o que há de melhor no conceito de moradia em uma estrutura única atrelada à uma vista privilegiada, é o que propõe o Ocean Garden Cumbuco Beach Houses, empreendimento que a Construtora Diagonal lançou para convidados, profissionais do mercado da construção civil e da imprensa, na manhã da última sexta-feira (14.06), no Restaurante Vasto, em Fortaleza (CE).

O Ocean Garden será instalado em um terreno privilegiado, frente-mar, com conforto e segurança, na localidade de Lagoa das Rosas, S/N, no Cumbuco, única praia do Ceará com certificado Bandeira Azul em 2024, pelo cumprimento de rigorosos padrões de qualidade. Ela é tida também, como a Meca mundial do kitesurf.

Dividido em dois formatos de casas duplex voltadas para o nascente: a Padrão com 3 suítes e 2 vagas para carros; e a Unificada com 6 suítes e 4 vagas, o empreendimento oferecerá uma estrutura incomparável em um cenário irreplicável com quadras de beach tennis e poliesportiva, piscina adulto com raia de 25 m, playground aquático, kids play, beach club, fitness club, sauna, spa, salão de festas, restaurante e guarderia.

Ideal pra quem quer viver com um pé na areia da praia e o outro na grama do jardim, o lançamento da incorporadora terá beach houses com até 332,16 m² de área privativa, kids club com 371,01 m², terreno com 68.518,44 m², beach club com 1.147,39 m², área verde com 31.260,52 m² e frente-mar com 139,81 m². Tudo isso ao lado da conhecida Lagoa do Cauípe.

O diretor da Diagonal, João Ximenes Fiúza, concedeu entrevista ao Portal ANC, onde explicou porque a escolha do Cumbuco? “O Cumbuco é um lugar muito especial, porque hoje é o principal destino de kitesurf do mundo. Então, o Cumbuco merecia um projeto desse, robusto! Já tem muita demanda pra esse projeto. Não é um projeto convencional, é um projeto muito exclusivo de 160 casas. Ele tem um certo volume, mas ele tem muita exclusividade. O Cumbuco já pedia esse tipo de produto há muito tempo, por ser hoje esse destino desejado do Kitesurf que vem crescendo exorbitantemente”, pontuou.

João Ximenes adiantou também: “o Ocean Garden já é um produto de sucesso no Porto das Dunas que a gente teve. E agora o Ocean Garden Cumbuco vem chancelar essa nossa linha de produto que é o Ocean Garden”. Quanto às obras, a previsão é que comecem no início de janeiro de 2025 com expectativa de entrega em cinco anos. João Ximenes revelou ainda, que o Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento chega aos R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais).

O Ocean Garden que está a 8 minutos do Centro do Cumbuco conta com um investidor que é o Grupo G4 Educação, que busca impactar o cenário brasileiro de negócios e gestão através da educação corporativa. O G4 tem como um de seus sócios-fundadores, Alfredo Soares, que participou do lançamento do empreendimento na capital cearense.

“A gente acredita muito que o Ceará vai ser a opção de terceira residência, principalmente dos europeus. Aqui, a gente tem uma proximidade ali com o europeu. Já tem uma agenda de vôos diretos pra cá muito grande, e é um lugar paradisíaco que ancora o esporte de verão e mar”, disse o investidor em entrevista para o Portal, durante o lançamento do projeto, no Restaurante Vasto.

“Então, a gente viu isso no Kite, a gente acredita que o Kite vai se tornar esse instrumento de valorização no longo prazo. E aí a gente tomou a decisão de investir nessa rota do Kite do Ceará, que é por onde passa o Rally dos Sertões, e não tinha como não começar ali ou não marcar uma presença no Cumbuco, que é a capital disso tudo, e a gente começou a procurar e encontrou a Diagonal”, disse Alfredo para A Notícia do Ceará.

O investidor mostrou ainda, que a filosofia da empresa deu muito certo com o G4, pela visão do fundador João Fiúza, a forma como a empresa opera, a cultura dos funcionários, a relação da empresa culturalmente com Deus, os valores e princípios. “Isso é muito forte hoje pra fazer negócios. Acho que o negócio, a consequência dele é o dinheiro. Ele tem que ser guiado por valores e princípios”, descreveu Alfredo Soares em sua entrevista, destacando que a expectativa é alta. “Muitos amigos e conhecidos já querem fazer dali, um grande Hub de negócios, de Kite, de família… então, acho que ali vai ter família, ali vai ter negócios, ali vai ter esportes. Acho que vai ser um grande lugar, a gente está super animado para tá junto nessa jornada, afirmou.”

Mas para viver a exclusividade em todos os sentidos, nada como um moderno projeto de arquitetura de Daniel Arruda, e de paisagismo com a assinatura do consagrado e um dos mais influentes paisagista brasileiro, Benedito Abbud. A beleza e harmonia do projeto Ocean Garden Cumbuco têm o olhar do paisagista com mais de 45 décadas de atuação na área. Que o diga a incorporadora Diagonal, especialista em descobrir o que os bons ventos trazem.

“Todo o projeto foi pensado na água, nessa relação do mar , do vento, inclusive tem uma guarderia. É um lugar muito gostoso pra família toda, desde a criancinha até o vovó e a vovô, o cachorro… Então, é um lugar pra família, mas ao mesmo tempo, é um lugar de esporte, de descontração! Realmente é um desafio, e eu acho que a gente conseguiu fazer alguma coisa, que vai ser uma coisa emblemática”, disse entusiasmado Abbud em entrevista para o nosso veículo.

  • As imagens de CAPA e da MATÉRIA são de autoria do fotógrafo Fabiano Jr.

> Seguem abaixo algumas imagens de como será o empreendimento lançado pela Diagonal. A reprodução é do site: oceangardencumbuco.com.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir