A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Média de chuvas em outubro no Ceará é a maior em oito anos

O mês de outubro encerrou com a maior média de chuvas no Ceará em oito anos. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 7,6 milímetros neste mês. O índice representa um desvio positivo de 93,8% e as precipitações devem continuar nos meses de novembro e dezembro, conforme o órgão.

A porção Sul do Ceará concentrou os maiores volumes pluviométricos durante o período e a macrorregião do Cariri possuiu o maior acumulado médio de chuva. O quantitativo foi de 54,2 milímetros, o que equivale a quase cinco vezes a média histórica de 11,1 milímetros.

Média de chuvas em outubro no Ceará é a maior em oito anos
Foto: Marciel Bezerra

Segundo o meteorologista Lucas Fumagalli, a semana começou instável devido a uma frente fria que teve origem na região Sul do país e se estendeu pela costa. O fenômeno pode causar também chuva em metade do Estado, além do aumento da nebulosidade e da umidade relativa do ar.

O município que assumiu a liderança com maior precipitação foi Abaiara, com 160 milímetros. Em contrapartida, as macrorregiões que receberam menos chuva foram o Litoral Norte e Jaguaribara.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir