A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Médicos estão com o pagamento atrasado em 16 municípios cearenses

Foto: divulgação

No Ceará, 16 municípios estão devendo os profissionais da medicina, segundo aponta o Sindicato dos Médicos do Ceará. De acordo com Leonardo Alcântara, presidente da organização, a situação não é rara no nosso Estado e, por conta disso, a entidade criou o Devedômetro. A ferramenta lista as cidades onde há atraso do pagamento aos médicos atuantes nas localidades.

Desta vez, os municípios incluídos foram Aracati, Baturité, Caridade, Catunda, Chaval, Limoeiro do Norte, Pires Ferreira, Icó, Itapipoca, Mulungu, Acarape, Aracoiaba, Alto Santo, Maranguape, Ipueiras e Quixadá.

No início do ano, a lista continha 33 cidades. Mas, apesar da redução, a sociedade pode sofrer com a inadimplência dos municípios que ainda se encontram nesta situação. “Ás vezes, a unidade de saúde não tem médicos não porque os profissionais não querem trabalhar lá, mas sim porque eles não podem confiar que o trabalho realizado nos municípios constados no Devedômetro irá ser pago”, explica Leonardo, ao falar sobre o porquê da população ser atingida com o atraso.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir