A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Médicos protestam contra salários atrasados no Ceará

Médicos do Ceará organizaram um protesto que foi estampado como uma espécie de projeção na fachada de um prédio, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (06/08). Os profissionais alegam que estão sem receber um determinado pagamento desde o mês de abril.

Conforme o sindicato da categoria, a verba em atraso faz parte de uma bonificação destinada aos profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 no Estado. Na ilustração um ícone de um alto falante cortado ao meio, simbolizando um silêncio, é complementado com os seguintes dizeres: “Essa é a resposta do Governo do Estado do Ceará sobre os três meses de atraso do salário dos médicos. Mais respeito com quem dedica sua vida à Saúde!”.

Em resposta, a Secretaria do Estado do Ceará (Sesa) informou que a pendência salarial seria ajustada com os profissionais a partir do dia 09 de agosto. Este é mais um impasse registrado nos últimos dias quanto ao pagamento dos médicos no Estado. Ainda de acordo com o sindicato, através da plataforma “Devedômetro”, profissionais que atuam ou que atuaram em 18 prefeituras do Ceará não estão com o pagamento em dia.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir