A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Governo recebe recomendação para suspender investimento em publicidade; Entenda

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pede que o Governo do Estado não invista em publicidade e propaganda até que realize a cirurgia cardíaca de uma paciente que está com risco de vida. A única exceção são as campanhas publicitárias relacionadas à Covid-19.

A Promotoria de Justiça de Chorozinho, meio pelo qual o MPCE fez a solicitação, reforça que o Governo do Estado tem descumprido desde o dia 31 de janeiro a liminar que obriga a realização da cirurgia na paciente. O procedimento cirúrgico consiste na substituição da válvula aórtica transcateter.

No requerimento, o MPCE solicita também que o Estado não gaste com a realização de eventos artísticos e/ou culturais sem que a cirurgia tenha sido feita. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de R$ 100 mil.

“O Estado do Ceará gasta milhões por ano com publicidade, sendo uma verdadeira afronta aos milhares de cearenses, que ficam por meses, entre a vida e a morte, à espera de um procedimento cirúrgico”, ressalta a Promotoria de Justiça de Chorozinho no documento.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir