A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ministro do STJ, Teodoro Silva Santos obtém título de pós-doutor em Portugal

Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva Santos obteve o título de pós-doutor pela Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Durante o evento, o magistrado defendeu sua pesquisa intitulada “Imparcialidade judicial no âmbito do juiz das garantias: um estudo comparado entre Brasil e Portugal”.

A pesquisa de pós-doutorado foi conduzida sob a orientação do Prof. Dr. Mário João Ferreira Monte. A banca avaliadora contou com a presença dos professores Fernando Conde Monteiro e Flávia Loureiro. O momento foi marcado pela presença do reitor da Unifor, Randal Martins Pompeu, e pela coordenadora do Núcleo de Estratégias Internacionais (NEI) e docente do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD), professora Gina Pompeu.

Ministro do STJ, Teodoro Silva Santos obtém título de pós-doutor em Portugal
Foto: Divulgação

Teodoro Silva Santos é graduado e pós-graduado em Direito pela Unifor, onde também concluiu seu mestrado e doutorado em Direito Constitucional. O ministro assumiu o cargo no STJ em novembro de 2023. Originário de Juazeiro do Norte (CE), ingressou no Tribunal de Justiça em 29 de abril de 2011, por meio do Quinto Constitucional, ocupando uma vaga reservada ao Ministério Público. Anteriormente, acumulou 18 anos de atuação como promotor de Justiça e procurador de Justiça, incluindo participação no Conselho Superior do Ministério Público.

Atualmente licenciado como professor na Unifor, onde lecionava a disciplina de Direito Processual Penal II, Teodoro destaca a relevância de sua experiência como docente e sua formação no PPGD. O programa possui 25 anos de história e nota 6 (em um máximo de 7) na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

“O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor é notável. É um dos mais estruturados no Brasil, com uma preocupação significativa em relação à qualidade do corpo docente e à interação internacional com diversos países, mantendo-se atualizado sobre as temáticas mais relevantes da América Latina, Europa e Estados Unidos”, enfatizou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir