A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Moro promete enviar ao TSE novas denúncias da Lava Jato

1417013006_508980_1417015032_noticia_normalResponsável pelas investigações da Lava Jato no Paraná, o juiz Sergio Moro informou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que enviará qualquer dado que eventualmente confirme que propina do esquema de corrupção da Petrobras abasteceu campanhas eleitorais. Desde outubro do ano passado, o juiz já enviou ao TSE, a pedido do próprio tribunal, uma série de documentos e provas da Lava Jato que foram anexadas em uma das quatro ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer.

Ao repassar os desdobramentos da operação, Moro afirmou que “reputou-se comprovado o direcionamento de propinas acertadas no esquema criminoso da Petrobras para doações eleitorais registradas [na Justiça Eleitoral”, disse o juiz, em despacho do dia 6 de outubro de 2015. O juiz faz referência a uma ação penal, na qual forma foram condenados o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, que é acusado de intermediar repasses para os petistas. A informação foi divulgada pelo site na revista “Veja”, neste domingo (14).

No despacho, Moro afirmou ainda que se novos elementos de irregularidades em doações eleitorais surgirem, repassará ao TSE. “Além das ações penais, há diversas investigações em curso que eventual e incidentalmente poderão confirmar outros repasses de propinas a campanhas eleitorais. Caso algo da espécie seja constatado, encaminharei as informações pertinentes e esta Egrégia Corte Eleitoral”, afirmou.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir