A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Morre “Tio Osias”, referência no rádio de São Luís do Curu

A comunicação radiofônica cearense está de luto. A manhã desta terça-feira (23/03) marcou a passagem de Osias Santos Maciel, conhecido popular e carinhosamente como “Tio Osias”. Radialista que atuava na emissora Liberdade FM, em São Luís do Curu, (a 85km de Fortaleza, o comunicador não resistiu às complicações ocasionadas pela Covid-19.

Reconhecimento

Aos 70 anos de idade, além de atuar na emissora desde 2010, “Tio Osias” também era correspondente da rede ” A Notícia do Ceará” no município. Em nota, o grupo lamentou a perda do radialista. “A rede ‘A Notícia do Ceará‘ se solidariza com amigos, familiares e parentes do comunicador e parceiro da nossa rede, Osias Santos Maciel, que fez sua passagem espiritual nesta terça-feira (23/03). […] aqui o pesar de todos que fazem a rede de rádio, na esperança de que dias melhores virão e, com a graça de Deus, haveremos de vencer este vírus avassalador”.

Também em nota publicada nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará (Sindradioce), Tony Pereira, se solidarizou com a partida de Osias, reconhecendo o seu importante papel enquanto profissional de comunicação. “Osias cumpria papel importante e relevante na sociedade de sua cidade. A diretoria do SindRádioCE se solidariza com a família, amigos e ouvintes”.

Familiares

Tio Osias deixa cinco filhos e a esposa, Lúcia Oliveira. Cada um deles fez questão de deixar o seu registro sobre a contribuição de Osias em sua trajetória particular, a começar pela filha Alessandra Maciel. De acordo com ela, o comunicador fazia o que amava. Como forma de homenageá-lo, ela revelou que pretende seguir os mesmos passos trilhados pelo pai. “Sou estudante de jornalismo. Vou correr atrás do meu sonho e vou honrar o nome do meu pai no mundo da comunicação. Ele sempre disse que queria me ver apresentando um jornal e ficou muito feliz quando soube que eu estava estudando”.

“Ele tinha a cabeça dura, mas tinha um coração grande, sempre queria ver o bem do próximo, por isso se arriscava em ir para a rádio, pra levar um pouco de alegria ao público. Vai deixar saudades”, relembra a filha Tainá Maciel, relatando um pouco da história do pai.
“Papai pra mim representava alegria, sinceridade, honestidade, lealdade, mostrava tudo isso ao nos ensinar a ter caráter”, conta Marven Maciel. “Agradeço a todos que nos deram apoio. Meu pai foi um exemplo de homem. Foi um pai maravilhoso. Que Deus possa nos confortar”, relata Dayana Maciel.  “Agora, mais do que nunca, eu entendo o amor incondicional que eu tenho por ele”, encerra Cris Maciel.

O fato lamentável ocorrido com o comunicador de São Luís do Curu reverbera ainda mais sobre uma pauta levantada recentemente: a necessidade de incluir os profissionais de imprensa na lista prioritária para vacinação contra a Covid-19. De acordo com levantamento do radialista Luciano Luque, chega a 22 o número de comunicadores cearenses que não resistiram à pandemia do coronavírus no Ceará. Confira a lista:

  1. Aderbal Soares (Fortaleza)
  2. Alexandre Rangel (Fortaleza)
  3. Carlos Alberto Moreira (Canindé)
  4. Carlos Dutra (Fortaleza)
  5. Chico dos Santos (Sobral)
  6. Evanger Costa (Estados Unidos)
  7. Evilásio Pires (Fortaleza)
  8. Flávio Moreira (Fortaleza)
  9. Inácio de Brito (Sobral)
  10. Iraguassu Teixeira (Fortaleza)
  11. Ivan Moreira (Sobral)
  12. Jéssica Moreno (Iguatu)
  13. Jonas Melo (Fortaleza)
  14. Moacir Luiz Dreyer (Fortaleza)
  15. Nacélio Cavalcante (Icó)
  16. Normando Sóracles (Juazeiro do Norte)
  17. Olivan Santos (Camocim)
  18. Osias Maciel (São Luís do Curu)
  19. Pedro Hallan (Fortaleza)
  20. Rai Soares (Cascavel)
  21. Renato Freire Caitano (Canindé)
  22. Sandro Guimarães (Aracati).

Ouça a última matéria de Tio Osias veiculada no programa “A Notícia do Ceará“. O material foi ao ar no dia 27 de fevereiro de 2021.

De acordo com a última atualização da plataforma Integrasus, da Secretaria de Saúde do Estado, São Luís do Curu já registra 540 casos confirmados da Covid-19. Destes, 18 pacientes não resistiram à doença.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir