A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Mortes por Covid aumentam e casos da Ômicron crescem no interior

De acordo com dados da plataforma Integrasus, da Secretaria de Saúde do Estado, o Ceará registrou 114 mortes por Covid-19 somente nos primeiros 18 dias do mês de janeiro. O cenário preocupa, sobretudo com o avanço da variante Ômicron pelo interior.

Desde agosto de 2021 o Ceará não registrava um mês sequer onde o número de óbitos tenha ultrapassado uma centena. No referido mês, foram 162 óbitos, apenas 48 a mais do que o que já foi registrado no primeiro mês de 2022 até o momento.

De acordo com as autoridades de Saúde, a nova crescente se dá por conta da falta de distanciamento social adequado diante do aumento da flexibilização de atividades econômicas e comportamentais. Além disso, o fato também é atribuído à introdução da variante Ômicron do novo coronavírus. 

Dos 184 municípios cearenses, os óbitos de janeiro ocorreram em 38 deles. Fortaleza lidera a lista com 52 casos, seguida de Paracuru (6), Caucaia (5), Sobral (4) e Cascavel (3). Em Juazeiro do Norte, a 550km de Fortaleza, apenas uma morte por Covid-19 foi registrada em 2022. Porém, os casos positivados aumentaram consideravelmente. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, a média de 8 casos diários passou para 180 infectados com o decorrer do mês de janeiro. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir