A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

MP atua em mais uma investigação e número de municípios alvo de operações da Polícia só cresce no estado

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (06/10), a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) deflagrou a Operação Pactum no município de Madalena (a 186 km de Fortaleza). O objetivo é investigar um suposto esquema de favorecimento econômico entre a Prefeitura e uma empresa que presta serviço ao município há vários anos.

Ao todo, o Departamento Tático Operacional (DTO) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na casa da prefeita Sônia Costa (MDB), na Prefeitura e também em escritórios do empresário citado no suporto esquema.

O nome da operação faz referência a um acordo firmado entre a prefeita e o dono de uma empresa ainda em 2016, durante a campanha eleitoral municipal. Na ocasião, a então candidata teria assinado quatro notas promissórias que somavam aproximadamente R$ 150.000,00 com o empresário para pagar despesas de campanha. Investigações apontam que a Prefeitura rescindiu contrato com a empresa e, poucos dias depois, o dono da firma ajuizou uma ação cobrando a dívida com Sônia Costa. Nesse momento houve a quebra do acordo entre ambas as partes e o suposto esquema foi revelado.

Ultimamente muitos municípios têm sido alvo de investigações policiais por irregularidades e esquemas criminosos rendendo a cassação de mandatos e, consequentemente, novas eleições.

O Ministério Público e a Prefeitura de Madalena foram procurados para maiores esclarecimentos, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir