A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

MP divulga medidas para conter aglomeração de torcedores em partidas do Ceará e Fortaleza

Após a divulgação das imagens de aglomerações causadas pela torcida do Fortaleza, no último sábado (20), o Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a adoção de medidas preventivas para evitar o agrupamento dos torcedores do Tricolor e do Ceará.

Foto: Reprodução/Twitter

Dentre as alternativas oferecidas, estava o envio de forças policiais que interrompam qualquer atividade de aglomeração, tanto no Aeroporto de Fortaleza quanto nos entornos das sedes do Ceará e do Fortaleza, além de acompanhar o time no trajeto ao Castelão.

Além disso, os responsáveis pelos eventos devem ser identificados, para que a Polícia Judiciária e o Ministério Público possam promover as responsabilidades nos âmbitos criminal e civil.

A decisão foi divulgada ontem, quando o órgão ministerial realizou uma reunião com a Polícia Militar. Além da pasta de Segurança, as medidas também foram recomendadas ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, à Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado do Ceará, à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

A cautela é uma forma de prevenir os acontecimentos do último sábado mas, dessa vez, com a torcida do Ceará, que disputa contra o Botafogo nesta quinta-feira (24/02), às 21h30, na Arena Castelão. O Fortaleza também disputa uma partida no mesmo dia, contra o Fluminense, que ocorrerá no Rio de Janeiro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir