A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

MP pede a cassação de prefeito e vice-prefeita eleitos em Varjota

Ascom Prefeitura de Varjota

O Ministério Público Eleitoral ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação do prefeito e da vice-prefeita eleitos no município de Varjota (219 km de Fortaleza), Francisco Elmo Bezerra Monte (PDT) e Alessandra Araújo, mais conhecida como “Loura do Povo”. Os investigados são suspeitos de cometerem abuso de poder econômico e compra de votos.

De acordo com as acusações, entre os dias 8 e 20 de novembro, o prefeito alugou serviços de transportes que traziam, ilegalmente, eleitores do Rio de Janeiro ao Ceará. A viagem era, supostamente, usada como moeda de troca.

Além disso, ele também está sendo acusado de distribuir acesso gratuito à internet para os eleitores que prometeram votar nele. Apesar de não estar diretamente ligada a nenhuma das acusações, a vice-prefeita também consta como acusada, já que se beneficiou das práticas ilegais.

Na ação, o MPE pede a decretação da inelegibilidade e a cassação dos diplomas dos acusados. Os citados na AIJE, se condenados, também deverão pagar multa em valores que podem chegar a R$ 53 mil.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir