A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

MPCE cobra esclarecimentos de município cearense sobre falta de merenda escolar

Na última quinta-feira (16/03), o Ministério Público do Ceará (MPCE) abriu o processo para apurar denúncias veiculadas na mídia local sobre falta de merenda escolar na rede pública de ensino do município de Ipueiras, a 424km de Fortaleza. Assim, o MPCE, oficiou à Secretária Municipal de Educação para esclarecer a situação no prazo de 48 horas.

MPCE cobra esclarecimentos de município sobre falta de merenda escolar
Foto: Internet

Em nota, o Ministério Público relatou que a Promotoria de Justiça de Ipueiras, as possíveis irregularidades dizem respeito ao fornecimento e distribuição de merenda escolar na rede pública de ensino infantil do município.

Na quarta-feira (15/03), pais de alunos da Escola Noemi Vasconcelos fizeram uma manifestação pacífica, cobrando explicações da administração municipal. Na ocasião, os responsáveis relataram que as crianças estariam retornando mais cedo para suas residências, por volta de 10 horas da manhã, devido à falta de alimentos na instituição de ensino. Durante a manifestação, também foi informado que o mesmo problema estaria acontecendo em outras escolas municipais, como a Escola Matriz do São Gonçalo.

Outras denúncias sobre a falta de merenda escolar

No início do mês de março, vereadores de Ipueiras foram apurar uma denúncia de falta de merenda escolar nas unidades de ensino da cidade. Segundo os vereadores, o mesmo assunto estava acontecendo, como os pais e responsáveis protestaram, as escolas estariam liberando os alunos mais cedo por falta da alimentação.

O vereador, Raimundinho do Charito (PSB), ao chegar em uma das unidades fiscalizadas, encontrou um freezer desligado e prateleiras vazias. O parlamentar ainda relatou que a prefeitura realizou um licitação, para aquisição de alimentos, destinada à refeições dos alunos, no valor aproximado de 7 milhões, mas, segundo o mesmo, muitos dos alimentos comprados não estão chegando nas escolas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir