A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

MPCE denuncia 26 policiais suspeitos de integrarem organização criminosa

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou 26 policiais civis, sendo três deles delegados, por integrarem uma organização criminosa instalada na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), localizada em Fortaleza.

O Procedimento Investigatório Criminal, feito através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), tramita sob sigilo decretado pela Justiça e, por esse motivo, não haverá manifestação sobre o caso.

“O resultado da investigação será informado aos meios de comunicação no momento oportuno, obedecendo ao devido processo legal”, informou o Ministério Público.

Dentre os investigados estão 22 inspetores da Polícia Civil, três delegados, um escrivão e seis informantes, totalizando 32 alvos da investigação aberta pelo órgão. O documento foi protocolado no dia 18 de agosto.

A ação é resultante da continuidade da análise da extração de dados de aparelhos celulares pertencentes a investigados da Operação Vereda Sombria, deflagrada pela Polícia Federal em 2017, e do relatório de interceptação telefônica da Operação Gênesis, deflagrada em setembro de 2020. A investigação durou pelo menos três anos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir