A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

MPCE denuncia vereador de Choró por assassinato em Quixadá

Nesta terça-feira (20), a 1° Promotoria de Justiça de Quixadá, denunciou o vereador do município de Choró, Manoel Carneiro de Figueiredo Neto, conhecido como “Neto Carneiro” pela morte de Danilo André Vieira, de 36 anos, ocorrida na manhã de 29 de janeiro de 2024. Além disso, outros dois homens, Carlos Henrique da Silva Flor e Francisco Felipe de Lima Nascimento, também foram denunciados por envolvimento no crime.

Segundo o promotor de Justiça Bruno Barreto, o homicídio teria sido motivado por vingança, visto que a vítima era suspeita de ter assassinado o irmão do vereador, filiado ao Partido Liberal (PL). O crime foi cometido em um posto de combustível na Estrada do Algodão, no município de Quixadá. Os acusados realizaram vários disparos e surpreenderam a vítima enquanto o mesmo estava de costas, sob efeito de álcool,  na loja de conveniência local.  O crime contou com a participação de um adolescente.

A 1° Promotoria de Justiça de Quixadá denunciou o grupo pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Os acusados responderão por associação criminosa armada, corrupção de menor de 18 anos e receptação, relacionada ao transporte de arma de fogo proveniente de furto anterior.

O Ministério Público comunicou à Câmara Municipal de Choró sobre a denúncia, instando a adoção de medidas cabíveis em relação ao mandato legislativo do vereador. O caso agora está nas mãos da Justiça para as devidas providências.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir