A ex-governadora do Ceará e atual secretária executiva do Ministério da Educação do Brasil, Izolda Cela, fez um balanço sobre o seu primeiro ano de atuação na pasta ligada ao MEC. Segundo a gestora, 2023 foi marcado pela reestruturação da pasta para medidas ainda mais efetivas para o próximo ano.
A declaração de Izolda foi concedida à REDE ANC durante a participação da secretária na abertura da Caravana Federativa, no Centro de Eventos do Ceará. Segundo Izolda, Camilo Santana tem tido papel importante à frente do MEC, priorizando a Educação Básica, mas dando atenção ao Ensino de Tempo Integral e ao Ensino Superior. “Imagine você ter de retomar mais de 5 mil obras paralisadas. Tem sido um trabalho muito intenso. Vimos municípios precisando de creche e as unidades construídas só pela metade. Camilo é dedicadíssimo e está empenhado nessa retomada da qualificação da Educação do Brasil”, destacou.
Além dos pontos citados, Izolda também enfatizou a questão de condicionamento e estrutura. Uma das medidas de destaque do Ministério da Educação, segundo a secretária, é oportunizar políticas de permanência. “Cuidamos da alimentação escolar e de bolsas de estudo. São ações fortes ações fortes para a melhoria das condições das Universidades Federais, já que estavam muito sofridas nos anos passados”.
A expectativa da ex-governadora é que 2024 seja um ano de mais efetividade nas entregas de obras e serviços na área. “Vamos nos estruturar ainda mais para realizarmos, se Deus quiser, boas entregas na sequências dos trabalhos”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)