A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Mutirão agiliza desapropriações para o Cinturão das Águas do Ceará

Foi realizado no Crato, a 518 km de Fortaleza, um mutirão realizado para agilizar as desapropriações de imóveis em prol do avanço do Cinturão das Águas do Ceará. Surpreendendo a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-CE), nos dias 24 e 25 de abril, a equipe encarregada das negociações alcançou um total de 50 acordos, superando as expectativas iniciais.

Inicialmente planejado para atender 45 casos, o mutirão ampliou suas metas para 60 atendimentos, dos quais 50 já foram concluídos com sucesso. A complexidade de alguns imóveis, frutos de divisão de bens e com múltiplos proprietários, demandou o desmembramento de tratativas, contribuindo para o alcance das metas estabelecidas.

Mutirão agiliza desapropriações para o Cinturão das Águas do Ceará
Foto: Casa Civil

Com o sucesso do mutirão, a PGE-CE consolida avanços significativos no processo de desapropriações necessárias para o progresso das obras nos lotes 03 e 04. O lote 03, que se estende de Barbalha a Juazeiro do Norte, finalizando no Crato; e o lote 04, iniciando no Crato e concluindo em Nova Olinda (Rio Cariús). Ambas são áreas de importância estratégica para o projeto.

As negociações conduzidas pela Procuradoria-Geral têm como objetivo centralizar e otimizar as ações, garantindo uma resolução ágil e justa das pendências. A iniciativa contou com a atuação da equipe da Procuradoria do Patrimônio e Meio Ambiente (Propama), através da Comissão Central de Desapropriações e Perícias.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir