A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Não hesitarei”, diz Lula ao afirmar que pode se candidatar a presidência

Em entrevista para uma revista francesa, a Paris Match, o ex-presidente Lula confirmou que pode se candidatar a presidência em 2022. Ao ser questionado, o petista declarou que, caso esteja na frente das pesquisas, não hesitará em concorrer ao cargo.

FOTO: SERGIO LIMA/AFP

“Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China e Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes”, afirmou Lula, relembrando os oito anos em que foi chefe do executivo nacional.

De acordo com pesquisa do Datafolha, publicada na quarta-feira (12/05) da semana passada, Lula está com 41% das intenções de votos no primeiro turno, 18 pontos a frente do atual presidente, Jair Bolsonaro. Já em um segundo turno, o petista venceria por 55% contra 33% do chefe do executivo, atualmente sem partido.

No entanto, em uma pesquisa feita pelo veículo CNN, em março deste ano, Bolsonaro despontava como favorito, com 31% dos votos, dez pontos a frente do petista.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir