PUBLICIDADE

Naumi, Aginaldo e Emília têm preferência do eleitorado de Caucaia

Pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Caucaia aponta a preferência do eleitorado pelos pré-candidatos Naumi Amorim (PSD), Coronel Aginaldo (PL) e Emília Pessoa (PSDB). Se a eleição fosse hoje, juntos eles receberiam 66% dos votos no município. É o que apurou a pesquisa do Instituto Inteligência de Dados (IID). Realizada no período de 20 a 23 de junho, a pesquisa ouviu 1.219 pessoas e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE 05057/2024. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,8%.

De acordo com a pesquisa, na intenção de voto espontânea, ou seja, quando o pesquisado diz em quem pretende votar sem que o entrevistador fale os nomes dos que estão na disputa, se a eleição fosse hoje Naumi Amorim (PSD), que já foi prefeito do município, teria 26,1% dos votos válidos. Coronel Aginaldo (PL) aparece com 21,8% e Emília Pessoa (PSDB) com 18,10%. A soma de todos os outros nomes não chega a 10%.

Coronel Aginaldo é ex-comandante da Força Nacional de Segurança. Em 2022, foi candidato a deputado federal no Ceará (Foto: Reprodução/ANC)

Waldemir Catanho (PT), candidato apoiado pelas maiores lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores no Estado, aparece com 4% das intenções de voto, José Gerardo Arruda (PDT), que já foi prefeito do município e teve os direitos políticos cassados por irregularidades na gestão, aparece com 1,7% das intenções de voto. Deuzinho Filho (União), atual vice-prefeito de Caucaia, foi citado por 1,8% dos entrevistados. Dos que responderem a pesquisa, 25% não souberam ou não quiseram opinar e 1,2% responderam que devem votar branco ou nulo.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes que devem participar da disputa, Naumi Amorim tem a preferência de 28% dos eleitores de Caucaia, Aginaldo é a opção para 22,30% e Emília é a escolha de 19,50% do eleitorado. Catanho ficou com 4,8% da intenção de votos, Sé Gerardo aparece com 2,9% e Deuzinho é a opção para 1,1%, segundo a pesquisa. Os votos em branco e nulo somaram 5,1% e os que não souberam ou não quiseram opinar corresponde a 16,3% do total.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir