A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

No dia mundial da obesidade, SESI Ceará reforça importância dos cuidados com a saúde

A quinta-feira (04/03) é marcada pelo Dia Mundial da Obesidade. Para auxiliar na perda de peso, profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) recomendam a prática regular de atividades físicas e alimentação saudável, com o início da prática ainda na infância.

Atualmente, a agência da ONU recomenda que crianças e adolescentes de 5 a 17 anos pratiquem pelo menos 60 minutos diários de atividade física — moderada a intensa. Pelo menos três vezes na semana, os exercícios devem incluir atividades que fortaleçam os músculos e os ossos.

Quem faz exercícios cuida da saúde e também conquistas resultados animadores. É o caso da aluna do SESI Maracanaú, Leidy Daianny Rodrigues, de 33 anos. Ela perdeu 17 quilos unindo atividade física e reeducação alimentar. “Eu comecei a fazer o treino funcional no SESI em novembro de 2020, e em três meses consegui perder 17 quilos. O que mais me motivou a ir para os treinos foi o acompanhamento que nós temos dos professores e a estrutura do espaço. Indico demais para quem deseja praticar atividades físicas”, afirma Leidy Daianny.

O professor de musculação e cross training do SESI Barra do Ceará, Misael Fernandes, destaca três motivos para praticar atividades físicas e esportivas na rede SESI: o ganho de saúde física e emocional, elevação do condicionamento físico e variedade de modalidades. “Praticar atividade física melhora a qualidade de vida, e melhora tanto a saúde física, como a mental. Combinar práticas esportivas com boa alimentação é a maior prevenção contra a obesidade”, ressalta o professor.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir