A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

No interior, prefeita vira alvo de operação do MP no combate à corrupção

Na manhã desta quarta-feira (01/09), o Ministério Público do Estado do Ceará deflagrou uma operação em Hidrolândia, a 222km de Fortaleza. Contando com o apoio da Polícia Civil do Estado, a ação objetiva cumprir mandados de busca e apreensão contra os responsáveis de cometer crimes como fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e falsidade de documento público. A prefeita do município, Iris Martins (PDT), é o principal alvo das investigações.
A casa da gestora é um dos pontos onde estão sendo cumpridos os mandados de busca e apreensão. De acordo com a procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), a ações ilícitas contam com a participação de outros agentes, o que forma um grupo criminoso instalado no âmbito da Administração Pública de Hidrolândia.
De acordo com uma fonte ouvida pelo “ A Notícia do Ceará “, que preferiu não ser identificada, é provável que a deflagração do MP possa evidenciar irregularidades ainda maiores no que diz respeito a esfera fiscal da prefeitura de Hidrolândia. “Pregoeiro e presidente da comissão de licitação deram indícios de que o processo possui ‘cartas marcadas’ e predestinados a arrematarem as licitações em Hidrolândia. É um caso que as autoridades devem investigar”.
O “A Notícia do Ceará” entrou em contato com a PCCE e aguarda atualizações sobre os resultados da operação. Em breve mais informações.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir