A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

No interior, vizinho acaba com jogo beneficente após furar única bola da partida

De acordo com moradores do distrito de Nova Betânia, a quadra foi inaugurada recentemente, mas necessita de uma lona protetora para que sejam evitadas situações como a que ocorreu com o jogo beneficente.

Uma ação solidária organizada por amigos de Vicente Monteiro, ex-jogador do Fortaleza, foi interrompida após a única bola da partida beneficente ser furada, de forma proposital, por um vizinho da quadra esportiva onde era realizada a ação. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (29/12), no município de Nova Russas (a 304km de Fortaleza), mais precisamente no distrito de Nova Betânia.

De acordo com os amigos e organizadores do evento em prol do ex-atleta, após o objeto ir parar na casa do idoso de 73 anos de idade, de maneira acidental, o homem devolveu a bola totalmente destruída, inviabilizando a continuidade do torneio de futsal. “Ele poderia ter sido menos arrogante. Se alguma coisa da casa dele tivesse sido quebrada, nós [o grupo] arcaríamos com os custos. Mas ele optou pela ignorância e impediu que nós prosseguíssemos com a nossa ação social”, disse um dos organizadores que pediu para não ser identificado, afirmando, ainda, que o fato ocorreu próximo ao encerramento do evento, por volta dos sete minutos iniciais da última partida.

Repercussão local

A Polícia chegou a comparecer no local para tentar contornar a situação. De acordo com o comunicador “Thiaguinho Voz”, que apresenta um programa esportivo numa rádio local, o filho do idoso chegou a pedir desculpas pelo pai, em comentário realizado na live que transmite o programa do apresentador nas redes sociais. “Além de se desculpar, ele prometeu comprar uma bola nova para concluirmos o torneio”, afirmou.

Entenda

Após se envolver em um acidente, Vicente Monteiro ficou com um dos dedos danificado e permanece em observação. A recomendação dos médicos visa evitar a amputação do membro. Devido as condições, Vicente se encontra impossibilitado de trabalhar, e a partida beneficente foi realizada com objetivo de arrecadar alimentos, itens de higiene e  recursos financeiros para ajudar o ex-jogador.

Interessados em contribuir devem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (88)981305779.

Por Emanuel Rodrigues

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir