A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Nomeação de secretário gera polêmica entre aliados de Elmano

A permanência de Mauro Albuquerque na Superintendência de Administração Penitenciária (SAP) gerou polêmica entre aliados do governador eleito Elmano de Freitas (PT).

Nomeação de secretário gera polêmica entre aliados de Elmano
Foto: reprodução

A permanência do secretário de Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque, na pasta gerou polêmica entre políticos aliados do governador eleito Elmano de Freitas (PT). O anúncio foi feito pelo sucessor de Izolda Cela (sem partido) na última sexta-feira (23/12).

“É lamentável e profundamente decepcionante que o governador eleito, Elmano Freitas, assuma a recondução deste modelo insustentável baseado no uso da força, violência, tortura, maus tratos, assim como assédio e adoecimento em escala dos servidores da SAP”, declarou o deputado estadual Renato Roseno (PSOL), através das redes sociais.

O parlamentar assinou uma nota de repúdio contra a convocação, que também foi apoiada pelo mandato coletivo Nossa Cara (PSOL), que ocupa o Legislativo de Fortaleza. O documento conta com mais 58 assinaturas. Entre os apoiadores, estão coletivos, associações e organizações ligados à busca de direitos para quem cumpre penas no sistema prisional e socioeducativo.

O texto também foi reconhecido por órgãos de outros estados, como Rondônia, Rio Grande do Norte, Bahia, Acre, Goiás, Sergipe, Paraíba, Piauí, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A Rede ANC entrou em contato com a equipe do governador eleito Elmano de Freitas (PT) para obter um posicionamento sobre o tema e aguarda uma resposta.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir