A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Nosso objetivo era que o povo tivesse orgulho de ser de Milhã”, diz o secretário Renato Pinheiro

"Nosso objetivo era que o povo tivesse orgulho de ser de Milhã", diz o secretário Renato Pinheiro
Foto: ANC

O secretário de Educação de Milhã, a 300 km de Fortaleza, Renato Pinheiro, concedeu uma entrevista à Rede ANC na manhã desta sexta-feira (19/08) como mais um convidado do programa Destaque Municipal. Na ocasião, o titular da pasta, que havia sido eleito vereador em 2020, contou como ocorreu essa transição para a gestão municipal e as expectativas em relação à sua atuação.

“A gente tinha um objetivo: […] que era de Milhã receber uma gestão que realmente merecesse que o povo tivesse orgulho de dizer que era milhaense e que a gestão estava trabalhando pelo povo”, destaca. O secretário conta ainda que ocupou o cargo de vereador durante um dia até ser convidado para chefiar a pasta. Apesar dos temores de que a decisão estranhasse a população, Pinheiro percebeu que atuar de forma ativa na Prefeitura seria a forma mais eficaz de aprimorar a educação no município.

Parte da gestão do prefeito Alan Macêdo (PL), o professor relata como enfrentou as dificuldades impostas pela pandemia para a área. “Os alunos já vinham com essa perda de muito tempo. […] A primeira atitude que a gente teve enquanto gestor foi de levantar quais as reais necessidades dos alunos e dos professores durante a pandemia”, explica.

Todas as escolas da Rede Municipal, conforme o secretário, receberam uma plataforma online e foi criado um endereço eletrônico para todos os alunos assistirem às aulas. A gestão enfrentou dificuldades como a situação de vulnerabilidade socioeconômica da população e a pouca familiaridade dos profissionais com as ferramentas digitais. “A gente vai tentando aprimorar pra ficar melhor, até chegar aonde queremos chegar, que é até ao povo oferecendo um serviço melhor e mais qualificado”, destaca.

Confira a entrevista completa:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir