A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Casa da mulher cearense é inaugurada em Sobral

Em Sobral, a 230 km de Fortaleza, ganhou a Casa da Mulher Cearense Maira José Ferreira Gomes, a inauguração aconteceu nesta sexta-feira dia 01 de julho.

O equipamento objetiva assegurar a escuta qualificada e acolhimento ás mulheres em situação de violência.

Ao todo será disponibilizado atendimento humanizado ás 24h mulheres do município  e de outras 18 cidades da região que são: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

Foto repodução: Governo do Estado.

No local, serão ofertados serviços especializados e integrados para atender mulheres em situação de violência, com assistentes sociais e psicólogas, e atendimento integrado com os órgãos da Justiça, promoção da autonomia financeira e casa de passagem.

Para isso, o equipamento reúne em um só espaço Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotoria Pública Especializada da Mulher, Defensoria Pública Especializada da Mulher, atendimento psicossocial e alojamento provisório.

A governadora Izolda Cela destacou a importância de mais um equipamento público no Ceará para consolidar a política pública do Governo do Ceará de combater a violência contra a mulher.

Essa Casa tem na sua essência o princípio de integração, articulação e colaboração entre instituições e serviços. Um espaço para ajudar as mulheres que mais precisam, para termos chances de ser uma sociedade melhor. A violência contra a mulher é uma grande praga que adoece a sociedade. Estamos no caminho de nos livrar disso, em busca de melhores dias para Sobral, Ceará e o Brasil”, destacou a governadora Izolda Cela.

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir