A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortes chuvas causam transtornos em municípios cearenses

Foto: Arquivo pessoal

As chuvas que caíram sobre o Ceará nas últimas 24h causaram alagamentos em ruas, casas, estradas, além de ter danificado rodovias. Três municípios do interior chamaram a atenção pelos acontecimentos registrados.

Em Hidrolândia, casas foram invadidas pela água e parte da estrutura da marquise de uma loja acabou desabando. Um trecho da rodovia CE-257 ficou danificado após a abertura de uma cratera na pista, que impediu o trânsito de veículos e pedestres.

Já em Novo Oriente, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um carro sendo arrastado pela correnteza. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudino Sales, a água escoou para o riacho Três Irmãos e equipes estavam dispostas realizando a drenagem de bueiros e galerias. A região já havia recebido o alerta de perigo para chuva intensa.

Em Juazeiro do Norte, a lagoa da Associação dos Professores Universitários do Cariri (APUC) transbordou e dificultou o trânsito em duas das principais vias da cidade. Um caminhão que transportava combustível com destino a Missão Velha não pôde seguir viagem por conta do alagamento. Segundo a empresa responsável pelo transporte, o prejuízo foi avaliado em R$ 20 mil.

Conforme relatam moradores, a situação é recorrente mesmo com chuvas de menor intensidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, técnicos foram encaminhados ao local para analisar o problema. Apesar dos transtornos, em nenhum dos casos houve o registro de pessoas feridas ou desalojadas.

Foto: Patrícia Silva

Uma previsão divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que todas as macrorregiões do Ceará devem apresentar condições para chuva até a próxima sexta-feira (18/03). Durante estes três dias a tendência é que Cariri, Ibiapaba e sul do Sertão Central Inhamuns apresentem os maiores acumulados.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir