A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Maciço de Baturité dá espaço para discussão de temas relevantes e se destaca em várias áreas

Capistrano é o primeiro município da região do Maciço do Baturité a receber uma Central Municipal de Resíduos. Nesta semana, o prefeito Júnior Saraiva (PSD) se reuniu com o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, para solicitar uma parceria com a pasta com o objetivo de implantar uma estufa para o cultivo de mudas, além de orientação sobre o novo equipamento.

Em Barreira, a 79 km da capital cearense, um projeto de lei prevê que servidores públicos tenham folga remunerada no trabalho em seus aniversários. A proposta foi encaminhada pela prefeita Auxiliadora Fechine (PSD) à Câmara Municipal.

Foto: Reprodução/Diário do Nordeste

Entre os municípios do Maciço de Baturité, Itapiúna lidera o ranking de vacinação infantil contra o sarampo. A campanha municipal é destaque na região e se sobressai sobre as demais cidades.

O município de Baturité, também localizado no Maciço, é pioneiro na distribuição gratuita de absorventes íntimos. Através do programa Dignidade Menstrual, cotas mensais são liberadas para as estudantes da rede municipal de ensino. A expectativa é de que uma política sólida seja adotada para atender os objetivos de desenvolvimento sustentável referentes à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

*Com informações do radialista Rochinha.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir