A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Mercado de algas marinhas ganha espaço no Ceará e conquista cada vez mais adeptos

Foto: Divulgação

Guiomar Contreras e o marido, Mário Contreras, são produtores de algas marinhas e em 1993 começaram a atuar no Ceará, quando fizeram uso do produto na merenda escolar em Icapuí e obtiveram resultados impressionantes no rendimento dos alunos.

A alga in natura ser utilizada para o preparo de saladas e gelatinas, mas também existem as cápsulas. Como um produto versátil, é possível a fabricação de bolinhos, macarronada vegetariana e queijo vegano, entre muitas outras receitas.

Foto: Divulgação/Natural Seaweed

Em entrevista ao “A Notícia do Ceará”, Guiomar explica que as algas são bem parecidas com o ágar-ágar e não têm sabor. Porém, se destaca por ser altamente nutritiva, melhorando o corpo, o metabolismo e a saúde em geral. Além de rica em vitaminas, como A, C e B1, manganês e proteínas, é um aminoácido que desenvolve a produção de colágeno.

O produto vem tendo uma ótima aceitação no Nordeste e em todo o país, em especial aqui no Ceará onde Guiomar e Mário já moraram e fidelizaram clientes. Agora, em um retorno ao estado, estão investindo na divulgação das novidades acerca das algas marinhas e muitos estabelecimentos do ramo alimentício estão buscando parceria.

Com propriedade para falar, Guiomar relata que é notória a melhora na saúde após o consumo das algas, que auxiliam na cura de colesterol, problemas ósseos e outros. “É a coisa mais emocionante. É demais! A alga nos dá tanta alegria. Fico muito feliz com tantos depoimentos maravilhosos”, pontua com extrema alegria e gratidão ao relembrar dos diversos relatos positivos que recebe com frequência.

Segundo a empresária, muitos brasileiros não têm a alga em sua mesa por falta de conhecimento, mas logo todos terão acesso a essa informação e a esse produto tão rico. Ela conclui dizendo que já fez passagens por Rio Grande do Norte e logo estará no Pará e região.

Foto: Divulgação/Natural Seaweed

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir