A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ministério Público do Ceará solicita informações sobre reforma em hospital

O Ministério Público do Ceará (MPCE) solicitou à Secretaria da Municipal de Saúde de Fortaleza, informações sobre a reforma do Hospital Distrital Gonzaga Mota, em Messejana.

As informações foram solicitadas no dia 2 de junho, no documento a promotora de Justiça Ana Claudia Uchôa pede que seja informado de forma detalhada o que será a reforma e cada um cos serviços que irão ser construídos.

Ministério Público do Ceará solicita informações sobre reforma em hospital
Foto: Reprodução

No despacho o MPCE solicitou informações sobre os serviços que serão criados dentro do hospital e quais as respectivas áreas de atendimento, além disso o documento solicita as informações dos serviços que foram ou serão remanejados para outras unidades no decorrer da reforma, para que não possa prejudicar a saúde prestada.

A Secretária Municipal de Saúde tem até dez dias contados a partir do momento em que a pasta foi notificada para responder as informações do MPCE.

Em nota o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Leonardo Alcântara, afirma que a mudança não trará benefício para os pacientes.

“A prefeitura não pretende simplesmente reformar a unidade hospitalar, ela pretende fechar essa unidade a partir do dia primeiro de junho, e a partir disso temos um grande problema porque nós sabemos que são diversos atendimentos e serviços, desde internação, emergências, ambulatórios não tem pra onde ser transferidos, pois já existe uma sobrecarga no sistema de saúde municipal, e esses pacientes vão ficar sem o atendimento adequado. e sem garantia de um atendimento adequado ou semelhante, claramente a população vai ser prejudicada nesse sentido, o que os médicos e todos os profissionais da saúde estão pleiteando é que a unidade seja reformada seja melhorada, mas sem que os atendimentos sejam interrompidos.”

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir