A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

MP deflagra operação para investigar fraudes em licitações em município do interior

Foto: Divulgação/MPCE

Nesta quarta-feira (20), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deu início à “Operação Estrada”, em Fortaleza, Ibicuitinga, Limoeiro do Norte e Morada Nova. Sob o comando da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), a operação investiga suspeitas de licitações fraudadas na Prefeitura de Morada Nova (a 170 km de Fortaleza). Supostamente, o prefeito do município, que possui foro privilegiado, teria participação no esquema.

Foto: Divulgação

 

Além das fraude em licitações, a operação investiga também inexecução contratual e sobrepreço nos custos de serviço para a construção de uma estrada na zona rural de Morada Nova. De acordo com dados divulgados pelo MPCE, a contratação da empresa iniciou em 2018 e, até a presente data, foram pagos valores de aproximadamente R$ 4 milhões.

Ao todo 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas sedes da Prefeitura e da empresa, em Ibicuitinga, além das residências do prefeito, do atual e do ex-secretário municipal de Infraestrutura e de empresários. Na operação foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos, cheques e mais de 77 mil em dinheiro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir