A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeito e vice têm mandatos cassados por abuso de poder

Foto: Reprodução

Em Capistrano, município a 103 km de Fortaleza, o prefeito Júnior Saraiva (PSD) e o vice Cláudio Saraiva (PSB) tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder político e econômico. A decisão foi do juiz eleitoral Maurício Hoette e prevê a cassação dos diplomas, além da inelegibilidade de ambos pelos próximos 8 anos.

A Coligação “Capistrano de Todos”, do candidato derrotado Zé Renato (PDT), moveu uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) alegando que Júnior Saraiva teria se aproveitado do cargo de prefeito e realizado obras no município visando vantagem nas eleições de 2020. Segundo o documento, as obras e serviços ocorreram “sem a realização de licitações, bem como sem procedimento legal para dispensa de licitação”, o que teria causado prejuízos ao município.

As obras em questão se tratam da construção de um bueiro e dois poços, a continuidade da obra de pavimentação de uma estrada e passagens molhadas. Os citados também são acusados de oferecer dinheiro à população e realizar cirurgias de catarata em troca de votos.

A defesa do prefeito negou as acusações, mas o juiz não acatou a contestação e exigiu a anulação dos votos, bem como novas eleições municipais. Júnior Saraiva e Cláudio Saraiva ainda têm direito de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir