A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura amplia alcance de serviços de assistência social à população de Nova Russas

Foto: Ascom Prefeitura de Nova Russas

A prefeita Giordanna Mano realizou, em 2021, o cumprimento de metas em relação a ampliação dos serviços ofertados pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). Neste ano, o número de famílias atendidas pelo programa Criança Feliz, feito em parceria com a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, passou de 150 para 300.

“É um programa de grande importância, porque a primeira idade é o momento em que as crianças precisam ser mais incentivadas. Esse incentivo vai ajudar no desenvolvimento delas, tanto no aprendizado quanto o desenvolvimento cognitivo e motor”, afirmou a gestora Giordanna Mano, durante o discurso.

O programa busca estimular o desenvolvimento integral infantil e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, com a realização de visitas nas residências das famílias beneficiadas. “Foram momentos maravilhosos! O programa melhorou bastante o desenvolvimento do meu bebê, além do vínculo afetivo entre nós dois”, afirmou a dona de casa Regiane Cordeiro.

A gestora anunciou o número durante a festa de aniversário de 1 ano das crianças atendidas pelo programa, promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde. “Esse foi o único ano em que conseguimos bater todas as metas do Criança Feliz! Hoje nós temos 300 crianças sendo atendidas”, destacou a gestora.

Além do Criança Feliz, a Prefeitura ampliou diversos outros benefícios de alcance nacional no município. No início da gestão, 11 mil pessoas eram beneficiadas pelo programa Bolsa Família, número que aumentou durante 2021 para 20 mil. Já o número de famílias atendidas pelo programa Mais Infância passou de 85 para 1.114.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir