A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura de Fortaleza leva o VetMóvel para realizar atendimentos e serviços na Capital cearense

Foto: Divulgação/Ascom SCSP

A Prefeitura de Fortaleza realiza a partir desta quinta-feira (18) as atividades do VetMóvel ao lado do CRAS Vila União. O equipamento itinerante vai atender no local de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h às 17h, com serviços gratuitos destinados aos cães e gatos pertencentes a moradores da região.

Gerido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), o VetMóvel oferece os serviços de castração, consultas clínicas, vacinação antirrábica, exames de triagem para calazar e exames de hemograma.

O agendamento para castrações de animais é realizado exclusivamente pelo telefone 156. O atendimento clínico ocorre todos os dias a partir de 8h, onde são distribuídas 20 fichas pela manhã e outras 20 para o turno da tarde. A vacinação antirrábica e os testes para diagnósticos de Calazar ocorrem todos os dias.

Seguindo a orientação do distanciamento social, são oferecidas 10 cadeiras para as pessoas em cada bloco de serviço com o controle de um atendimento por vez, podendo apenas uma pessoa permanecer com o animal no consultório. Não será permitida a presença de crianças no local.

Criado em junho de 2018, ao todo, o VetMóvel já proporcionou mais de 156 mil atividades, sendo 28.357 consultas clínicas, 25.147 vacinações antirrábicas, 19.084 castrações, 18.042 exames de triagem de calazar, 5.895 hemogramas e mais 58.074 palestras, rodas de conversa e distribuição de material educativo.

Serviço

VetMóvel no bairro Vila União
Período: a partir do dia 18/11 (quinta-feira)
Horário: de 8h às 12h e de 13h às 17h (de segunda a sexta-feira)
Local: Rua do Avião, s/n, ao lado do CRAS Vila União (próximo à Praça da Lagoa do Opaia)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir