A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sisu oferecerá mais de 65 mil vagas em sua segunda edição

Sisu oferecerá mais de 65 mil vagas em sua segunda edição
Sisu oferecerá mais de 65 mil vagas em sua segunda edição. (Foto: Reprodução)

 

De acordo com o Ministério da Educação, a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecerá 65,932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. São mais de 2 mil cursos de graduação. As inscrições serão abertas no dia vinte e oito de junho e podem ser realizadas até às 23h59 do dia 1º de julho.
 
Os cursos com as maiores ofertas de vagas são pedagogia, administração, matemática, ciências biológicas, química, direito, física, medicina, engenharia civil e engenharia elétrica. 2.043 vagas estão disponíveis para os cursos de graduação. Destas, 1.583 são apenas para medicina.
 
No portal Acesso Único já é possível consultar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Os estados que mais oferecem vagas são Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, e Bahia.
 
O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar desta edição do Sisu, o estudante precisa ter feito o Enem de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não ter participado do Enem na condição de treineiro.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir