A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Novo desembargador do TJCE é definido

Nesta segunda-feira (08/07), o procurador Francisco Lucídio de Queiroz Júnior foi escolhido para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Francisco Lucídio foi selecionado a partir da lista tríplice escolhida pelo pleno do TJCE.

O procurador ocupará a vaga deixada pelo desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, que se aposentou em 21 de fevereiro deste ano. A posição é destinada ao quinto constitucional, que reserva 20% dos assentos nos tribunais a membros do Ministério Público e advogados.

Novo desembargador do TJCE é definido
Foto: Divulgação

No dia 13 de junho, durante sessão do Pleno do TJCE, Lucídio recebeu 41 votos, garantindo o primeiro lugar na disputa. Os outros nomes na lista tríplice eram Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto e Francisco Rinaldo de Sousa Janja, Os dois são procuradores de Justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Quem é Lucídio?

Com uma longa trajetória no MPCE, onde ingressou em 1993, Francisco Lucídio de Queiroz Júnior já atuou em mais de 90 comarcas. Em Fortaleza, teve passagens por promotorias criminais, do Júri, de trânsito, de drogas, de meio ambiente e militar.

Lucídio também colaborou com o Centro de Apoio à Moralidade Administrativa, a Promotoria de Combate ao Crime Organizado e o Núcleo de Recursos Criminais. Além disso, coordenou o Grupo de Descongestionamento Processual (GDESC) do MPCE por oito anos.

Atualmente, Lucídio Queiroz é vice-procurador-geral de Justiça, titular da 3ª Procuradoria de Justiça na área criminal e membro do Órgão Especial do Colégio de Procuradores. O novo desembargador é especialista em Direito Ambiental e Direito Processual Penal.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir