A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Novo investimento avaliado em quase R$ 5 bilhões irá gerar mais de três mil empregos no Complexo do Pecém

Foto: Reprodução/Carlos Marlon

Nesta sexta-feira (14), o governador Camilo Santana se reuniu com executivos do consórcio Portocem, o vencedor do leilão para implantação da Usina Termelétrica a Gás Natural na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Segundo Camilo, esse é o segundo maior investimento privado da história do Estado e será viabilizado gás para a Cegás, para todo o Estado do Ceará, inclusive podendo fornecer para outros estados.

O investimento será de R$ 4,2 bilhões para a instalação da unidade que terá uma potência de 1,6 GW, fator que configura o projeto como o maior desse tipo na América do Sul. Durante a construção da unidade serão gerados mais de três mil empregos e mais de 800 oportunidades diretas e indiretas durante o seu funcionamento.

“Estamos empolgados porque isso significa desenvolvimento para o Ceará, oportunidade de emprego, renda e crescimento, que é o que nós mais estamos precisando. Não tenho dúvidas de que esse projeto trará muitos impactos importantes, sociais e econômicos para o Ceará”, declara Camilo Santana.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir