A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Novos professores irão atuar na rede pública de ensino do Ceará

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), empossou no início desta semana, a 1.250 professores aprovados no último concurso para a rede pública estadual de ensino.

(Foto: Camila Lima)

A solenidade foi transmitida ao vivo pelas redes sociais e contou com a presença da secretária da Educação, Eliana Estrela, do presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, a coordenadora de Gestão de Pessoas da Seduc, Marta Emília Vieira, a gestora da Escola Governador Luiz de Gonzaga da Fonseca Mota, Maria de Fátima Bezerra e da professora da rede estadual Raniele Sampaio.

Segundo o governador Camilo Santana, até junho deste ano, outros 1.250 professores serão convocados, totalizando os 2.500 aprovados no concurso, que ingressarão nas escolas estaduais de ensino.

Eliana Estrela comemora a chegada dos novos educadores. “A educação do Ceará passa a ser vitrine para todo o Brasil não só pelos bons resultados, mas também, pelos construtores desses resultados: professores comprometidos, qualificados, competentes, que acreditam no que estão fazendo, a exemplo do que estão realizando na pandemia, reconstruindo a sua agenda e se reinventando para não perder o vínculo com o aluno, num esforço muito grande. A lição da escola é a transformação de vida, a construção de sonhos. E isso passa pelas mãos dos educadores. Estamos de braços abertos. Que todos possam desenvolver um trabalho pé no chão, com coerência, responsabilidade, tendo foco no aluno”, ressalta a secretária.

Áreas de atuação

Os professores nomeados atuarão em unidades de ensino de todo o Ceará, nas 13 disciplinas do Ensino Médio, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O concurso foi constituído de três etapas: prova objetiva; prova prática e avaliação de títulos.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir