A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Número de matrículas em creches cresce 141% em Fortaleza desde 2012

Nos últimos 12 anos, o número de matrículas na etapa creche na Rede Municipal de Ensino de Fortaleza aumentou 141%. Atendendo a crianças de 6 meses a 3 anos, as unidades de ensino possuem agora 25.556 matriculados, enquanto em 2012 esse número era de 10.593. Com isso, o município se consolida como a terceira capital brasileira com maior número de matrículas.

Número de matrículas em creches cresce 141% em Fortaleza desde 2012
Foto: Helene Santos

Atualmente, são 298 unidades que atendem à Educação Infantil, incluindo os 32 novos Centros de Educação Infantil com berçários entregues desde 2021. No momento, 12 Centros de Educação Infantil (CEIs) estão em construção e outras 11 serão iniciadas em breve.

Para que as matrículas sejam realizadas é preciso que as crianças sejam inscritas no Registro Único para que as novas demandas sejam identificadas. Esse cadastro pode ser feito em qualquer período do ano letivo e, após essa etapa, o sistema elabora a lista de crianças em situação de vulnerabilidade.

Entre os critérios de prioridade estão os aspectos de proteção social, criança com deficiência, crianças atendidas por programas sociais, renda per capita inferior a R$ 218, entre outros.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir