A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

O que acontece com quem não atualizar o cadastro no Caixa Tem?

Conforme orientação da Caixa Econômica Federal (CEF), quem foi contemplado com o Auxílio Emergencial deve efetuar atualização de cadastro no aplicativo Caixa Tem, utilizado para manusear o benefício financeiro. A recomendação, porém, ainda está no caráter sugestivo, não ficando o beneficiário impedido de receber o dinheiro em caso de não atualização do cadastro.

Apesar disso, o banco pede que os contemplados com a medida assistencial realizem este processo, que pode vir a se tornar obrigatório no futuro, na medida em ocorram possíveis prorrogações do benefício. A medida de atualização de cadastro foi um ação pensada para evitar fraudes no recebimento do benefício por parte de pessoas que não atendam aos critérios estabelecidos para contemplação.

Desde o dia 14 de março, os usuários do aplicativo Caixa Tem, o que inclui beneficiários do auxílio emergencial e do Bolsa Família, seguem uma calendário que guia o preenchimento de um questionário de acordo com a data de aniversário do beneficiário. Nesta quinta-feira (18/03), por exemplo, é a vez dos nascidos em março realizar o procedimento. É válido ressaltar que essa atualização pode ser feita inteiramente pelo celular, não sendo necessário que o beneficiário se desloque até uma agência do banco.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir