A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“O que ele foi? O que ele já fez?”: Ciro alfineta Elmano de Freitas

Ciro menciona "traição" e questiona trajetória de Elmano: "que que ele foi? O que ele já fez?"
Reprodução (PDT)

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) esteve em Fortaleza no último domingo (21/08), na inauguração do comitê do candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio (PDT). Os dois passaram o dia promovendo suas respectivas candidaturas. Um dos pontos visitados foi o Mercado São Sebastião, onde o presidenciável fez comentários voltados aos políticos do Ceará sobre uma antiga parceria, sem citar nomes.

“Eu queria conversar um pouco com vocês para controlar a emoção e não dizer umas verdades que eu tenho vontade de dizer […] mas Deus vai dar o caminho da justiça. E o espinho que eu sinto hoje de traição no meu coração, Deus vai dar a lição“, afirma.

Esse é só mais um dos episódios envolvendo a ruptura entre o PT e o PDT. Apesar de não citar nomes, as suspeitas são de que as alfinetadas foram direcionadas ao ex-governador Camilo Santana (PT), que, segundo Ciro, foi convidado por Lula (PT) para integrar um de seus ministérios caso seja eleito. A revelação foi feita em um evento público na Bahia.

Mas as críticas ao ex-governador não pararam por aí. À noite, durante a inauguração, Ciro promoveu a candidatura da escolhida para concorrer ao Senado, Érika Amorim (PSD), dizendo: “não deixe que a lambança política dê mais poder a quem já tem todo o poder e tá abusando dele”.

Elmano de Freitas (PT), rival de Roberto Cláudio na disputa pelo Governo do Estado, também foi alvo de críticas. Em um momento, Gomes disse que apesar do candidato não ter uma trajetória longa ele ainda tem uma “história” que deve ser avaliada. “Quê que ele foi? Que que ele já fez? Quando teve oportunidade, entregou? E aí vocês vão ver que por qualquer critério […] o Roberto tá muito a frente”, afirma.

Além disso, Ciro falou ainda que “eles vão querer empurrar goela abaixo” Elmano utilizando o apelo popular de Lula e de Camilo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir