A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Obra de hospital na mira do Ministério Público

Uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) investiga supostas crimes contra a Administração Pública, como fraudes em licitação, uso de documentos falsos e falsidade ideológica na Prefeitura Municipal de Choró, há cerca de 171 km de Fortaleza.

Os crimes teriam sido cometidos na execução da obra de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Padre José Bezerra Filho. De acordo com as investigações, durante a execução da obra eram informadas medições para além do que foi executado e o pagamento era realizado a partir daqueles dados.

Na última terça-feira (06), foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências do prefeito de Choró, do engenheiro responsável pela obra e do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Quixadá. Mandados também foram cumpridos em uma empresa do ramo da construção civil e na Prefeitura Municipal de Choró.

Foram apreendidos aparelhos celulares e Hds de Notebooks que devem ser analisados. Foto: MPCE

Aparelhos celulares, HDs de notebook e documentos foram apreendidos. Os objetos apreendidos serão analisados pela equipe da Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap). A operação batizada de “Sub Mensure”, contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir