A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Obras da Heráclito Graça devem ser entregues ainda este ano

As obras de drenagem da Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, estão com 23% de execução e devem ser entregues até dezembro deste ano. Com realização da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), a intervenção recebeu nesta segunda-feira (17/06) a visita do prefeito José Sarto.

O procedimento foi necessário devido ao grande acúmulo de água na via durante o período chuvoso, como explica o gestor. “A Heráclito Graça é um ponto crítico de alagamento nas quadras chuvosas. E agora, construindo esse reservatório subterrâneo com capacidade de 14 mil metros cúbicos, nós vamos acabar de vez com esse problema. Toda a água que por ventura possa vir de chuvas mais intensas será acumulada aqui e drenada para o Pajeú. É uma obra orçada em R$ 24 milhões, que a gente vai entregar ainda este ano”, afirmou.

Obras da Heráclito Graça devem ser entregues ainda este ano
Foto: Prefeitura de Fortaleza

O reservatório subterrâneo ficará localizado sob as ruas Barão de Aracati e Gonçalves Lêdo, com capacidade para armazenar o equivalente a 13 piscinas olímpicas. Segundo Samuel Dias, titular da Seinf, a estrutura da obra ao longo dos 500 metros do trecho é composta por paredes laterais feitas com estacas, estacas centrais e uma laje superior.

“Em cima de tudo isso teremos uma pavimentação nova, com piso intertravado, em uma altura elevada. Com isso, toda aquela água que chegar ao ponto que antes alagava em cima da via, vai se acumular embaixo, e não teremos mais aquele problema de interrupção da mobilidade e diversos transtornos que afetavam quem morava ou trabalhava ao longo da avenida”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir